top of page
  • Foto do escritorCorpServices Group

CorpServices Group realiza duas novas aquisições: GAAP e a Central de Custódia



Faturamento do grupo sobe para R$ 120 milhões por ano e se prepara para novas aquisições em 2024.

A CorpServices Group anuncia duas novas aquisições e se torna uma one stop shop de soluções corporativas mais completa para o mercado brasileiro. O grupo está adicionando a GAAP e a Central de Custódia ao seu portfólio, que já conta com a ABordin (contabilidade), Quality Tax (assessoria tributária), ASAP Documentos (serviços paralegais) e Ignis Contábil (contabilidade para bancos e instituições financeiras).

As duas transações representam um crescimento de 20% para a corporação, elevam o faturamento anual do grupo para R$ 120 milhões e o número de colaboradores para mais de 450. A GAAP, tradicional escritório de contabilidade de São Paulo, com aproximadamente 600 clientes e mais de 30 anos de experiência, traz para o grupo um grande diferencial no atendimento de grupos estrangeiros e locais, além de especialização em startups, consórcios e contabilidade de empresas offshore, este último segmento em franca expansão, haja vista as recentes mudanças na tributação de rendimentos em investimentos no exterior.

Já a Central de Custódia, é um verificador independente de resultados da logística reversa de produtos e embalagens em geral, que atende hoje 38 clientes, entre empresas, entidades gestoras e associações, que cumprem metas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A tecnologia inovadora em um segmento de alta demanda, que é a rastreabilidade de ativos ambientais e o compliance ambiental, se tornou atraente para a proposta da CorpServices Group de atuar como one stop shop. Nesta aquisição, grande parte do valor investido será injetado na própria empresa para acelerar o desenvolvimento da solução de software. Com isso, o grupo aprofunda sua atuação no setor de tecnologia e ESG e a Central de Custódia inaugura uma nova vertical no segmento de compliance de ESG no grupo.

“Estamos dando mais um passo importante em direção ao crescimento da CorpServices e à consolidação do mercado de serviços profissionais corporativos no Brasil. Vamos passar a oferecer novas soluções, intensificar os serviços na área de ESG e fortalecer nossa posição no segmento”, destaca Ricardo Nunes, CEO e co-fundador do grupo.

Com seis empresas integradas, o quadro societário da CorpServices conta com os sócios originais das empresas investidas, além de Ricardo Nunes, CEO, e Rodrigo Musse – CFO, representando os sócios controladores e investidores. Isso acontece porque, no modelo de Fusões e Aquisições proposto por eles, a empresa só é adquirida se os sócios originais concordarem em continuar na operação por um período mínimo pré-acordado em contrato, em que a empresa adquirida tem metas a bater. Segundo Nunes, isso é um dos fatores que explica o sucesso do grupo.

“Diferente do que é mais comum no mercado de M&A, nós só compramos se eles gostam do projeto e concordam em permanecer como sócios na execução. Na nossa lógica, se a empresa está indo bem, nós queremos continuar a jornada juntos com quem construiu”. comemora o CEO.

Forte expansão em 2024

O grupo planeja novas aquisições em 2024. O movimento deve fortalecer a posição da CorpServices como um forte player no mercado, permitindo que novos processos de M&A aconteçam. Para ilustrar o apetite do grupo, caso se concluam todas as novas aquisições previstas, que estão em diferentes fases de negociação, a empresa irá triplicar seu tamanho. “Seguimos firmes com nosso plano de nos tornarmos o principal one stop shop de serviços profissionais corporativos no Brasil”, finaliza Nunes.

Aliado a grandes empresas e investidores globais, o grupo tem como diferencial reunir especialistas nas áreas de contabilidade, finanças, tributos, paralegal, folha de pagamento, ESG, compliance, processamento de dados e outros serviços corporativos para oferecer uma experiência full services. A estratégia de crescimento orgânico, combinado com o inorgânico, consolida o grupo CorpServices como a maior e melhor solução one stop shop de serviços profissionais corporativos no mercado brasileiro, combinando tecnologia inovadora e soluções integradas para empresas.

150 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page