top of page
  • Foto do escritorCorpServices Group

CorpServices adquire Central de Custódia



CorpServices adquire Central de Custódia

O CorpServices Group, plataforma de one-stop-shop que reúne especialistas de diversos serviços corporativos, adquiriu a Central de Custódia, empresa brasileira que atua com rastreabilidade e verificação de resíduos.

O valor e os termos da transação não foram divulgados.

Atualmente, a startup conta com 15 funcionários e 38 clientes entre empresas, entidades gestoras e associações que cumprem metas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos com base no consumo sustentável.

Entre eles, estão Prolata, Pragma, Abihpec, Associação Brasileira de Bebidas, Sindicerv e Abiplast, que, por sua vez, representam setores de companhias como Unilever, Ambev, Heineken, Natura, Boticário, Ypê, Hemmer, Sanremo e Tigre.

Além disso, a empresa é a primeira brasileira do segmento a integrar o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).


Como parte do CorpServices, a Central de Custódia inaugura uma nova vertical no segmento de compliance de ESG na companhia. Com o movimento, grande parte do valor investido será injetado internamente para acelerar o desenvolvimento da solução de software. 

De acordo com a compradora, a aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação, que também inclui a compra do GAAP, um tradicional escritório de contabilidade de São Paulo que possui cerca de 600 clientes e mais de 30 anos de atuação.

As duas transações representam um crescimento de 20% para o CorpServices, elevando o faturamento anual do grupo para R$ 120 milhões e o número de colaboradores para mais de 450. 

“Estamos dando mais um passo importante em direção ao crescimento do CorpServices e à consolidação do mercado de serviços profissionais corporativos no Brasil. Vamos passar a oferecer novas soluções, intensificar os serviços na área de ESG e fortalecer nossa posição no segmento”, destaca Ricardo Nunes, CEO e cofundador do grupo.

Para este ano, a empresa tem em vista mais aquisições para fortalecer a posição do CorpServices como um forte player no mercado. Caso se concluam todas as novas aquisições previstas, que estão em diferentes fases de negociação, o grupo deve triplicar seu tamanho. 

Fundado em 2018, o CorpServices Group já conta com a ABordin (contabilidade), Quality Tax (assessoria tributária), ASAP Documentos (serviços paralegais) e Ignis Contábil (contabilidade para bancos e instituições financeiras) em seu portfólio.


22 visualizações

Commentaires


bottom of page