1️⃣ Solvência:
- Indica se a empresa gera fluxos de caixa operacionais em montante suficiente para atender às obrigações da dívida.
- Indica se a utilização do fluxo de caixa operacional para pagamentos de dívidas apresenta um nível elevado de solvência e um perfil de risco aceitável.
2️⃣ Liquidez:
- Indica se o fluxo de caixa operacional da empresa cobre o passivo circulante de maneira confiável.
- Indica se a gestão do fluxo de caixa operacional sustenta a estabilidade financeira da empresa e minimiza seu risco de liquidez.
3️⃣ Fluxo de caixa livre:
- Indica se o fluxo de caixa livre da empresa apresentou crescimento positivo ao longo do tempo, de modo a refletir um modelo de negócios robusto e flexível.
- Indica se a empresa gera regularmente fluxo de caixa livre positivo para utilização em reinvestimento, pagamento de dívidas e pagamento de retorno aos acionistas.
4️⃣ Atividades Financeiras:
- Indica se a empresa muda estrategicamente suas atividades de financiamento para capital próprio ou de terceiros, conforme o caso.
- Indica se a empresa demonstra forte desempenho e confiança em suas perspectivas futuras, através do retorno constante de capital aos acionistas
5️⃣ Saúde do Investimento:
- Indica se a empresa está investindo em seu crescimento futuro de maneira proativa, aumentando os investimentos em bens de capital ao longo do tempo.
- Indica se a empresa alinha com destreza seus investimentos em bens de capital aos fluxos de caixa operacionais, garantindo sua saúde financeira e uma estratégia de investimento sólida.
6️⃣ Tendências e Volatilidade:
- Indica se os investimentos em bens de capital da empresa vêm aumentando progressivamente ao longo dos anos, assinalando um sólido investimento no crescimento.
- Indica se as receitas e os ganhos da empresa apresentam um padrão uniforme, ressaltando a previsibilidade de seu desempenho futuro.
7️⃣ Qualidade dos Ganhos:
- Indica se a empresa depende principalmente de atividades de negócios legítimas para atingir os lucros apresentados ou se depende de itens não monetários ou não recorrentes.
- Indica se a empresa otimiza contas de capital de giro, como contas a receber, estoques e contas a pagar, mantendo um fluxo de caixa operacional estável e alta qualidade de ganhos. Veja este post no nosso LinkedIn! FONTE: https://www.linkedin.com/posts/corpservices-group_fluxo-de-caixa-em-7-t%C3%B3picos-activity-7090743543496880128-Ycwm?utm_source=share&utm_medium=member_desktop
Comentarios